sábado, 22 de setembro de 2018

Trabalho histórico Cultural de Itambacuri



TRABALHO REALIZADO POR RAFAEL RAMOS RAFA

Agradecimentos
Agradeço a Eponina Firmato por ter cordialmente cedido material fotográfico da família
a minha pessoa. Material de grande valor histórico e cultural!
"A paixão pela história de Itambacuri me move rumo a incansável busca dos registros
 fotográficos da nossa cidade". Prof. Rafael
Que (Deus) continue me capacitando.
Obs: a família Firmato exerceu forte influência na sociedade Itambacuriense durante
 as décadas de 1940, 1950, 1960, e 1970. Saiba mais sobre a trajetória da família Firmato
lendo o livro "O Menino que Virou Gente".
Nota:
Reintero meus agradecimentos a essa família pela confiança total, irrestrita e incondicional
da entrega de acervo fotográfico de importantíssimo valor histórico para Itambacuri.
A história de Itambacuri agradece.



Para instalação de aldeamentos indígenas nos sertões de Minas Gerais no século 19,
era obrigatório um templo religioso. Ele cresceu..... e virou "Santuário Nossa Senhora
 dos Anjos".

Conheça nossa história!
"A paixão pela história de Itambacuri me move pela busca incansável da sua história"



Um dos grandes desbravadores do "vale do Itambacuri", Frei Inocêncio.
Além de religioso, um visionário, um missionário e desbravador.
Saiba mais sobre Frei Inocêncio lendo o livro "Itambacuri e Sua História" vol 3, de
Serafim Ângelo da Silva Pereira.
"Resgate histórico cultural fotográfico de Itambacuri".



Um comentário:

Macaullin disse...

Olá, gostaria de entrar em contato com o Professor Rafael. Qual o meio para falar com ele?Agradeço e aguardo.