sábado, 14 de outubro de 2017

Ser professor.....

Cansei de mentiras, de falsas promessas.
 Vejo que vivi sem viver.
Mas que apesar de tudo consegui despertar sonhos mesmo com salas lotadas e sem dinheiro o suficiente para pagar o que precisava em casa e muitas vezes ainda tive que custear o que o ESTADO tem por obrigação fornecer.
Na sala de aula, a Professora Patricia foi mãe, amiga, enfermeira, psicóloga, ...mas o que sou realmente?
Professora. Professora de inglês da Educação Básica tanto da rede Municipal ( Lavras) quanto da estadual do Estado de Minas Gerais. Estou a mais de 20 anos na luta. Sim, ser professor em nosso estado é uma luta diária.
Quantos sonhos nas aulas de magistério, no curso de letra, na pós, no curso de línguas... quantos sonhos destilados por sucessivos governos e a falta de investimento.
Procurei colegas que me ajudassem a entender, procurei ler leis e resoluções, acompanhar diversas matérias, confesso que prefiro as letras que números e talvez esta seja a razão por nunca ter entendido o porquê recebemos tão pouco. E mais uma vez estão me roubando o respeito e dignidade. Até quando? Até quando seremos a categoria deixada de lado por todos os políticos?

As respostas não nos são dadas e enquanto isso vou sonhando, justamente porque o sonho é que mantém a EDUCAÇÃO em pé. Afinal a nossa grande missão é despertar sonhos e conhecimentos e talvez seja isto o grande fator que perturba os políticos.


Patrícia Rezende