domingo, 25 de março de 2018

SUGESTÕES PARA SALA DE AULA

É uma caixa 4x1... cada lado uma finalidade: hora da história, caixa surpresa, palavra da semana ou leitura de palavras, caixa musical... você cria expectativa porque a criança só descobrirá a atividade quando você
escolher o lado da caixa a ser trabalhado


Usa o dado nas cores do tabuleiro... a cor que aparecer ao jogar o dado a criança vai avançando...
Dar pra trabalhar as cores, identificação dos números e ideia de completar (quanto falta para chegar ao 10)


 Mural dos sentimentos...avaliação diária de como a criança está (psicologicamente)...depois pode ser trabalhado conceitos matemáticos (temos hoje mais crianças felizes ou tristes? Quantas crianças tristes? Quantas crianças felizes?


 Esse é um tapete...esses círculos são colados com velcro...pode ser trabalho sequência lógica de cores, ordenação numérica, número x quantidade (colocar pecinhas correspondentes à quantidade)...pode ser feita até chamdinha (substituir número por nomes)


OUTROS EXEMPLOS









Sou pedagoga em Teresina (PI)... compartilhando com vcs alguns dos materiais que confeccionei para trabalhar no planejamento com meus professores..."

Livros diversos

Coleção
Passe Fácil no ENEM













história em quadrinhos

As Revoluções de 1830 e de 1848 - Idade Contemporânea

As revoluções de 1830 e de 1848 se estenderam por quase toda a Europa, tendo início na França. Elas foram causadas em reação ao Congresso de Viena, que não levou em conta a questão das nacionalidades e as conquistas democráticas geradas pela Revolução Francesa.








A Contrarreforma, também conhecida como Reforma Católica, foi um movimento que surgiu de dentro da Igreja Católica em resposta à Reforma Protestante iniciada por Lutero. A Igreja buscava agir de forma a conter o avanço protestante e expandir o catolicismo ao redor do mundo.





O Renascimento é um movimento que ocorre aproximadamente desde os fins do século XIV até meados do século XVI. Ele representa uma ruptura das estruturas medievais.



O marco de início da Idade Média é o fim do Império Romano. Este passava por diversas crises econômicas, geradas pela falta de escravos, e também por enfraquecimento militar e invasões de povos bárbaros. Assim, para se protegerem das invasões, os povos que habitavam Roma passaram a se isolar, tanto geográfica como economicamente. Esse isolamento proporcionou o surgimento do Feudalismo na Alta Idade Média.


O Iluminismo  foi um movimento global, ou seja, filosófico, político, social, econômico e cultural que surgiu durante o século XVIII na Europa. Ele defendia o uso da razão (“luz”) contra o antigo regime (“trevas”) e pregava maior liberdade econômica e política.




ATIVIDADES EDUCAÇÃO ESPECIAL E ALFABETIZAÇÃO













para mais atividades entrem na página a seguir


CORUJA EM EVA

Como Fazer Coruja de EVA – Tutoriais Para quem já viu várias ideias de onde e como usar coruja de EVA, agora é hora de colocar algumas ideias em prática e aprender com tutoriais como fazer corujinhas e ideias de artesanato com EVA.

Coruja de EVA: como fazer com passo a passo e ideias incríveis! 





Imprima os moldes da corujinha; Risque os moldes em folhas de EVA nas cores escolhidas para formar a corujinha; Decote um pote de sorvete com uma faixa de EVA; Monte a corujinha sobre essa faixa que está decorando o pote; Para finalizar instale um puxador de gaveta na tampa.









EVA MOLDES E IDEIAS BICHINHOS

Bichinhos em EVA




Com esses bichinhos em EVA é possível fazer diversas lembrancinhas. Eles podem ser usados para decorar capas de cadernetas, marcadores de LIVROS ETC
MOLDES