domingo, 5 de novembro de 2017

MODELO DE PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

MODELO DE PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO



Nome do(a) aluno(a):
Data de Nascimento : 
Ano escolar:
Diagnóstico da Deficiência conforme CID:                                                   
1. Objetivos do plano:
Objetivo geral:
·                     Proporcionar a aluna, atividades lúdicas que supere suas dificuldades cognitiva e motora , para que desenvolva suas potencialidades .
Objetivos específicos:
·                     Estimular o seu desenvolvimento cognitivo, através dos jogos, músicas e imagens.
·                     Possibilitar atividades para aprimoramento da memória, concentração e atenção.
·                     Organizar diversos recursos para escrita, pintura e recorte, aprimorando as dificuldades motoras.

2. Organização do atendimento:
• Período de atendimento: Fevereiro a dezembro de 2016
• Frequência : Dois dias da semana ( quinta-feira e sexta-feira )
• Tempo de atendimento: 1 hora e 36 minutos

Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno:
·                     Estimular o seu desenvolvimento cognitivo;
Estratégias:
Exploração de imagens de livros e paradidáticos.
Atividades de desenhos , pintura, leitura de imagens, estudo de letras, números e palavras.
Trabalho com as letras móveis para relacionar a imagem com a letra inicial e a palavra.
Jogos pedagógicos diversos: encaixes, jogo da memória, boliche das letras e dos números.
Uso de DVD com músicas infantis.
Utilização do computador, acessando vídeos de contos no YouTube, para aprimorar a oralidade .
Construir cartões com imagens classificados por: animais, brinquedos, frutas, transportes, etc. para relacionar a gravura com a palavra.
·         Possibilitar atividades para aprimoramento da memória, concentração e atenção;
Estratégias:
Diversos jogos educativos acessados no computador com internet ou mesa alfabeto
Acessar nos sites:

·                     Organizar diversos recursos para escrita e leitura, pintura e recorte, aprimorando as dificuldades motoras;
Estratégias:
Diversas folhas xerocadas com atividades variadas, recorte e colagem ;
Colorir as imagens com tinta guache, lápis coloridos ou papel crepom, em forma de bolinhas amassadas, coladas por diversas cores.
As imagens servirão para: estudar palavras, produzir textos orais e escritos, onde o professor do AEE será o escriba.
Utilização do mouse na execução dos jogos, incentivando a sua coordenação motora.
Seleção de materiais ( a serem produzidos para o aluno).
• Confecção de cartões com imagens e palavras; ( para estimular o gosto pela leitura e escrita).
•  Números.
• Alfabeto móvel
• Folhas xerocadas com atividades variadas

5. Adequação de materiais:
 Tesouras adaptadas para recorte.
Avaliação dos resultados:
A avaliação será feita no decorrer da aplicação do plano, por ela ser sistemática, contínua e flexível. Acontecerá de acordo com o registro contido no relatório ( PDI ) .


Autora Edvânia Vieira

Nenhum comentário: