terça-feira, 6 de abril de 2021

English Activities ( 8º ano ): Texto





An astronaut in space 

Mike is an astronaut. 
He lives in a space station. 
He gets up at seven o'clock. 
He eats breakfast. Then he cleans the space station. 

He has got a computer. There is a phone on the computer. Mike talks to people on Earth. 
He eats lunch at one o'clock. 
In the afternoon, he walks in space. The spacesuit is big and thick. Mike walks slowly. He looks carefully at the space station.

In the evening, he eats dinner. He reads books. He has not got a TV. At ten o'clock, Mike goes to bed. It is not quiet in the space station. There are computers and noisy machines. They do not stop at night.


READING COMPREHENSION

1. Where does Mike live? Onde Mike mora?

(     ) in space station

(   ) in space bus

(    ) in space moon


2. What does he do in the morning? O que ele faz de manhã?

(    ) Mike talks to people on Earth. 

(    ) Mike talks to people on Venus.



3. Who can he talk to on the phone? Com quem ele pode falar no telefone?

(    ) people on Earth. 

(     ) people on house.



4. What time does he eat lunch? Que horas ele almoça?

(     ) He eats lunch at one o'clock. 

(    ) He eats lunch at two  o'clock. 



5. When does he walk in space? Quando ele caminha no espaço?

(    ) In the afternoon, he walks in space.

(    ) At night, he walks in space.




 VOCABULARY HELP

1- The spacesuit is big and thick

a)  O Traje espacial é grande e pesado

b) O Traje espacial é pesado e grande


2- eat breakfast:

a) tomar café da manhã

b) Tomar banho


3- noisy machines: 

a) máquinas barulhentas

b) Máquinas silenciosas



VOCABULARY
is: é
it is not: não é
an ou a: um,uma
he: ele
they: eles/elas
do not: não
in a: em um
on the: no
live: morar/viver
get up: levantar-se (acordar)
walk: andar/caminhar/passear
clean: limpar
read: ler
talk: falar/conversar
has got: tem
has not got: não tem
go to bed: ir para cama
eat breakfast: tomar café da manhã
eat dinner: jantar
eat lunch: almoçar
there is: haver ou ter (singular)
there are: haver ou ter (plural)
at seven o'clock: às sete horas
at one o'clock: à uma hora
at ten o'clock: às dez horas
then: então
on Earth: na Terra
in the afternoon: à tarde
in the evening: à noite
at night: à noite
spacesuit: macacão de astronauta
big and thick: grande e grosso
slowly: lentamente
look: olhar
carefully: cuidadosamente/com cuidado
quiet: silencioso
noisy machines: máquinas barulhentas

Referencias Biograficas

https://pt.vecteezy.com/arte-vetorial/593776-os-astronautas-do-espaco-dos-desenhos-animados-bonitos-exploram-a-superficie-da-lua-da-terra

https://www.englishact.com.br/2017/06/ingles-para-8-e-9-anos-aulas-prontas.html

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

PET IV - 1º ANO

PET IV 

SEMANA 1

DISCIPLINA INGLÊS





PET IV 
SEMANA 2
DISCIPLINA INGLÊS





PET IV 

SEMANA 3

DISCIPLINA INGLÊS





 

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

PET IV - 7 ANO

 CORREÇÃO


PET 4- SEMANA 1


PET IV SEMANA 2









PET IV SEMANA 3






8º ANO - PET IV

 8º ANO

SEMANA 1




PET IV - SEMANA 2




CORREÇÃO 
PET IV - SEMANA 3






9º ANO - PET IV

 9º ANO



PET IV - SEMANA 1

CORREÇÃO

1 — Quem são os autores do texto?

By Noelle Devoe, Tamara Fuentes And Jasmine Gomez

2 — Os valores, os costumes, os hábitos etc. de cada cultura podem ser percebidos em filmes que foram produzidos em diferentes épocas. Será que os adolescentes mostrados nos filmes indicados no texto eram realmente reflexo do tempo em que viveram? Para ajudar você a responder, pergunte aos seus pais/responsáveis o que eles assistiam na infância deles e qual filme marcou época, na opinião deles.

Personal answer

3 — Qual é o nome do site de onde o texto foi retirado?

Disponívelem: https:// www.seventeen.com/celebrity/movies-tv/a47126/best-teen-movies/.

4 — Em que data o texto foi publicado?

February 11,2020

5 — Em que data o texto foi acessado no site?

Acessoem: 03Julho2020.

5 — Qual é o assunto do texto?

Comentar sobre os melhores filmes adolescentes que você definitivamente precisa assistir.

7 — Qual osentido mais adequada paraaexpressão “You’dbesurprised which ones you haven’t seen!”? ( ) Você fica surpreso com os que você não vê!

( ) Você ficou surpreso com os que você não viu!

(X ) Você ficará surpreso com os que você não verá! ( ) Você ficaria surpreso com os que você não viu!


PET IV - SEMANA 2

CORREÇÃO









PET IV - SEMANA 3

CORREÇÃO






quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PLANO DE ESTUDO TUTORADO : 9º ANO PET II E III


 

PET II

SEMANA 1

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESSORA




PET II

SEMANA 2

DISCIPLINA : INGLÊS




PET II

SEMANA 3

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESSORA




PET III

SEMANA 4

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESORA














PET III

SEMANA 1

DISCIPLINA : INGLÊS


ATIVIDADES

1 —  Write the words under the corresponding pictures. (Escreva as palavras embaixo das imagens correspondentes.)

Leaves-spring -warm -fruit     Winter- autumn – cold – summer

2 —  Read the fact file  and translate it. (Leia o texto e o traduza.)

Quando é verão no Norte é inverno no Sul.

                         No pólo norte e no pólo sul há somente duas estações. O inverno é muito longo e o verão é muito curto.

                         Em lugares tropicais próximo ao Equador da Terra há duas estações: uma estação úmida e uma estação seca.

 

                Em muitos lugares o clima muda durante o ano. Essas mudanças são chamadas estações. No Norte e no Sul há quatro estações no ano. Cada estação traz mudanças que são importantes para as plantas e os animais que vivem em diferentes partes do mundo.

               Primavera: começa quando o dia e a noite têm a mesma duração. O clima fica mais quente e ensolarado. As árvores e   as plantas começam a crescer. Muitos animais têm seus filhotes na primavera.

                 Verão: começa no dia mais longo do ano. No Norte é no dia 21 de junho. O verão é geralmente o período mais quente e ensolarado do ano. Frutas crescem em árvores e plantas. Jovens animais crescem mais e mais fortes.

                Outono: começa quando o dia e a noite têm a mesma duração de novo. Durante o outono, as folhas das árvores trocam de cor e caem das árvores. Alguns animais acumulam comida antes da chegada do inverno.  

                  Inverno: começa no dia mais curto do ano. No Norte é no dia 21 de dezembro. O clima é mais frio e em alguns lugares há muita neve. Plantas e árvores param seu crescimento. Alguns animais, como morcegos e ursos, encontram lugares para se esconder e dormir. Isso é chamado hibernação.

Read the fact file again and complete the sentences

a)    The Four seasons are spring, summer, autumn and winter

b)    In spring lots of animals have their babies.

c)    Sumer begins in   June          in the north.

d)    Leaves fall from the trees    in autumn.

e)    In some place there is lots of snow   in winter.

f)      Bats and bears usually sleep in winter.

g)    When it is summer in the north, it is winter in the south.

h)   The North Pole and the South Pole have just two seasons.

 3 —   Responda às perguntas em inglês com sua própria opinião. Você pode usar um dicionário ou tradutor para ajudá-lo(a).

 a)     What was the most interesting fact about seasons?

                               

                 Personal answer

 

 b)     What’s the weather like in your country in each season?

 

               Summer: characterized by having higher temperatures and high rainfall. During this season, days tend to be longer than nights. In the Southern Hemisphere, it is known as the southern summer. It starts around December 21st and ends around March 20th.

             Autumn: characterized by a gradual drop in temperatures, except in regions close to the Equator. One of the main characteristics of this season is the fall of the leaves on the trees, which have yellowish tones. This station represents change, a transition period between two stations with very different characteristics. In the Southern Hemisphere, it is known as the southern autumn. It starts around the 20th of March, ending around the 21st of June.

Winter: characterized by low temperatures and, in some locations, the occurrence of frosts and snowfalls. During this season, it is common to migrate several species of animals to areas with higher temperatures. The days are shorter and the nights are longer, since there is less incidence of sunlight in the region in question. In the Southern Hemisphere, it is known as the southern winter. It starts around the 21st of June, ending around the 21st of September.

Spring: characterized by having milder and more pleasant temperatures. During that season, rainfall levels gradually increase. The days become longer, while the nights become shorter. The main characteristic of this season is the re-growth of terrestrial flora. In the Southern Hemisphere, it is known as the southern spring. It starts around September 22nd, ending around December 21st.



PET III 

SEMANA 2

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESSORA

 

1 —  Traduza as seguintes frases. Todas estão em “first conditional”, ou seja, expressam uma condição para que algo aconteça no futuro.

  a)    If you scream, I will help you. Se você gritar, eu o ajudarei.

  b)    If you buy three of these clothes now, you will get a good price for it.

 Se você comprar três dessas roupas agora, terá um bom preço por isso.

 c)     If I go to London, I will buy an English guidebook.

 Se eu for a Londres, comprarei um guia de inglês.



2- Complete as MAIN CLAUSES com WILL + FORMA BÁSICA de cada verbo

a)    will go  

 b) won´t go 

 c) will get   

d) won´t pass   

e) will make   

f) will buy   

g) will give

h) will phone   

i) won´t finish   

j) will buy  

k) won´t go    

l) will be   

m) will build

n) won´t have  

o) will wake up


3 —   Traduza as seguintes frases. Todas estão em “second conditional”, ou seja, expressam uma condição para que algo acontecesse no momento presente.

a)     If he called his sister, she wouldn’t be worried.

                Se ele ligasse para a irmã, ela não ficaria preocupada.

 b)     If you lived in China, you would be happy.

               Se você morasse na China, seria feliz.

 c)     If you were me, you wouldn’t spend that money on clothes.

 

                Se você fosse eu, não gastaria esse dinheiro em roupas.


4 —   Write the verbs in the simple past and translate them: (Escreva os verbos no passado simples e traduza.)

 

a)     to Walk   WALKED -ANDAR, CAMINHAR

 

b)     to Hate   HATED – ODIAR

 

c)     to Try   TRIED - TENTAR

 

d)     to Love  LOVED -AMAR

 

e)     to Want WANTED - QUERER

 

f)      to Start  STARTED - COMEÇAR

 

g)     to Study  STUDIED – ESTUDAR

 

h)    to Wash WASHED – LAVAR

 

i)      to Watch WATCHED - ASSISTIR


5 —   Complete the second conditional sentences using WOULD +the BASE FORM of the verbs in brackets. (Complete as frases em 2ª condicional usando WOULD HAVE + a FORMA BÁSICA dos verbos em parênteses.)


a)    would  scream        b) would  lose    c) would  not get

 

           d) would  get                e) would do        f) would  go out

 

           g) would  be                  h) would  travel



PET III

SEMANA III

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESSORA

1 —  Faça uma breve pesquisa na internet e responda:

 

O que é o sistema de coordenadas cartesiano? Para que ele serve e em que situações é usado?

            Plano cartesiano, também conhecido como sistema cartesiano, é um objeto matemático plano e composto por duas retas numéricas perpendiculares, ou seja, retas que possuem apenas um ponto em comum, formando um ângulo de 90°. Esse ponto comum é conhecido como origem e é nele que é marcado o número zero de ambas as retas. O plano cartesiano recebeu esse nome por ter sido idealizado por René Descartes e é usado fundamentalmente para sistematizar técnicas de localização no plano.

               O mais conhecido dos sistemas de coordenadas é o cartesiano, talvez por ser bastante trabalhado na educação básica, desde o ensino fundamental até o médio. Os sistemas de coordenadas são utilizados em diversos ramos do conhecimento humano: matemática, física, astronomia, geografia etc.

2 —      Leia rapidamente o texto a seguir, sem traduzir. Circule nele todas as palavras que são parecidas com palavras em português


3 —  Encontre as palavras do texto que significam:

 

a)     Vertical = Vertical

 

b)     Ponto = Point

 

c)     Imaginário = Imaginary

 

d)     Exemplo = Example

 

e)     Valor = Value

 

f)      Horizontal = Horizontal

 

g)     Primeira = First

 

h)    Segunda =  Second

 

i)      Parênteses = Parentheses

 

j)       Número = Number

 

k)     Coordenada = Coordinate

 

l)      Sistema = System

 

m)   Equações= Equations

 

n)    Exata = Exact

 

o)     Linha = Line

 

p)     Soluções = Solutions

 

q)     Variáveis = Variables


4 —  Match the pictures to the corresponding words. (Ligue as figuras às palavras correspondentes.)

                                                                                         2-1-3-4

        1- continente     2 – hemisfério    3 – latitude    4 – longitude     5 - oriental

 

        6 – ocidental    7 – sul   8 – norte   9 – equador   10 – globo   11 - geografia

 

5 —   O Cartesian Coordenate System é usado para indicar localização, tomando por base as linhas imaginárias traçadas no globo terrestre, a que se relaciona o vocabulário acima.

 

Traduza todas as palavras da questão 4 e escreva, em português, a definição de latitude e longitude.

 

 

         1- continente     2 – hemisfério    3 – latitude    4 – longitude     5 - oriental

 

      6 – ocidental    7 – sul   8 – norte   9 – equador   10 – globo  11 - geografia

 

 

                           latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 90º para Norte(N) ou para Sul(S).

                   A longitude é a distância ao meridiano de Greenwich medida ao longo do Equador.

 

 

 PET III

SEMANA 4

DISCIPLINA INGLÊS

PROFESSORA


1   Read the article and tick () A, B, or C. (Leia o artigo e marque () A, B ou C.)

Sobre o texto acima, marque A se a informação for verdadeira; B se for falsa; ou C caso não tenha sido mencionado no tex


1) LETRA  B

2) LETRA A

3) LETRA C

4) LETRA  B

5) LETRA A

6) LETRA C

7) LETRA A

8) LETRA C

9) LETRA B

10) LETRA A


2 — Read the article again and answer the questions. (Leia o artigo novamente e responda as perguntas em português. Você pode usar um dicionário ou um tradutor para ajudá-lo(a).)


A) Os animais podem se tornar agressivos se ficarem assustados


B) Se você trata animais selvagens com respeito, deve ficar em segurança.


C) Quando ela era criança.


DO coala, o animal mais popular da Austrália.


E)  É uma linda cor verde e dourada.



             3 —      Write about animals in your country. Answer these questions. 

CORAL 

ARMADEIRA 

ONÇA PINTADA 

SUCURI

RESPOSTA PESSOAL