Nome completo do aluno:
Data de nascimento:
Diagnóstico e a data do último laudo:
Nome e especialidade do Profissional responsável pelo diagnóstico:
Análise da avaliação diagnóstica ( Habilidades em raciocínio lógico matemático, habilidades atencionais, habilidades psicomotoras, hipótese de escrita e leitura ):
Expectativas de Aprendizagem ( geral ) e o período previsto ( bimestral ou trimestral ):
Objetivos por cada área de conhecimento ( disciplina e ou eixo da educação infantil ):
Ações adaptativas por cada área de conhecimento (disciplina e ou eixo da educação infantil), se haverá necessidade do uso de comunicação alternativa, tecnologia assistiva, etc…:
Recursos avaliativos:
Dados obtidos, através da família e da equipe que acompanha o caso (Exemplos: focos de interesse, rotina de atendimento, uso de medicação, restrição alimentar, condição alérgica, etc..):
Observações que considerar necessária:
sábado, 10 de março de 2018
Modelo de Roteiro de elaboração do PEI e ou PDI.
Adjunto Adverbial
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS: ADJUNTO ADVERBIAL – 9º ANO
escrito por Denyse Lage Fonseca
Atividade de português, voltada aos alunos do nono ano do ensino fundamental, visa ao estudo do adjunto adverbial. Sabe identificar um adjunto adverbial? Sabe a função que ele desempenha no contexto comunicativo? Vamos entender? As questões propostas baseiam-se no texto que nos conta os diferentes significados que o gato assumiu ao longo da História.
Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
exercício
AUTISMO
INCLUSÃO: GUIAS E LIVROS SOBRE AUTISMO PARA DOWNLOAD
domingo, 4 de março de 2018
MATEMÁTICA DIVERTIDA
sábado, 3 de março de 2018
GRUPO EDUCAÇÃO ESPECIAL
O grupo terá o único objetivo de ajudar.. só com união poderemos vencer as batalhas diárias
Toda troca de informação e material é para crescimento de todos , participem
segue link dos materiais disponibilizados ( recebendo novidades iremos atualizando os links)
Projeto de apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem
Educação Escolar inclusiva
educação inclusiva: possibilidades e desafios
Dificuldades dos alunos
Atividades de português
Alfabeto 1º ano
Atividades para apoio : alunos com autismo
Planjamento: atividades para alunos com autismo
Apostila Alfabetização AEE
Autismo e Educação
atividades para o apoio com aluno com autismo
Ensino de habilidades básicas
saberes e práticas de inclusão
dominó monetário
APOSTILA ALFABETIZAÇÃO
PARA MAIS ATIVIDADES ENTREM NA PÁGINA DO FACE E EXPLORE O CONTEÚDO
INFORMANDO EDUCAÇÃO PÚBLICA
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Para, pra, prá ou p'ra
Para, pra, prá ou p'ra
Enquanto preposições, as palavras para e pra existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, devem ser usadas em situações diferentes, mediante o grau de formalidade do contexto. As formas prá e p'ra devem ser evitadas.
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal.
Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.
Para
A preposição para pode ser utilizada com diversos significados, indicando direção, finalidade, oposição, propriedade, utilidade, capacidade, entre outros. Tem sua origem no latim per ad, através da preposição em desuso pera.
Em caso de dúvida, devemos optar sempre pelo uso da preposição para, uma vez que seu uso está sempre correto, sendo obrigatório em contextos formais.
A palavra para raramente é pronunciada corretamente. Apenas num discurso formal e tenso, onde o falante está muito atento ao que está dizendo, tentando evitar qualquer possível erro.
Exemplos com para
- Eu vou para Copacabana.
- Este livro é para mim?
- Para que você quer isso?
Pra
Pra aparece em dicionários, inclusivamente no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, como sendo a forma reduzida da preposição para.
Poderá ser utilizada na linguagem falada e em alguns tipos de textos informais, como um recurso poético e estilístico, como poesias, letras de música, frases publicitárias, bilhetes pessoais,… Poderá também ser usada em textos escritos que estejam a reproduzir a linguagem falada.
Exemplos com pra
- Eu vou pra Copacabana.
- Este livro é pra mim?
- Pra que você quer isso?
Pra, pro, pras, pros
Pra pode ser também a forma contraída da preposição para com o artigo definido feminino a (para + a = pra). Não deverá ser acentuado com acento agudo, nem com acento grave, nem deverá ser escrito com apóstrofe.
Exemplos com pra (para a)
- Nós fomos pra pracinha brincar.
- Nós fomos para a pracinha brincar.
- Meu irmão foi pra Alemanha.
- Meu irmão foi para a Alemanha.
Pro, pros e pras são também formas contraídas da preposição para com artigos definidos: para + o = pro; para + os = pros; para + as = pras.
Exemplos com pro, pros, proas
- Você vai pro Rio de Janeiro de férias?
- Você vai para o Rio de Janeiro de férias?
- Essa comida é pras cantoras?
- Essa comida é para as cantoras?
- Você trouxe café pros diretores?
- Você trouxe café para os diretores?
Para: verbo parar
Além da preposição, para pode ser também a forma verbal do verbo parar conjugado na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele para) ou na 2.ª pessoa do singular do imperativo (para tu).
Segundo o Novo Acordo Ortográfico, foi abolido o acento agudo diferencial utilizado na forma verbal pára do verbo parar. Assim, pára passou a para.
Exemplos com forma verbal para
- Todos os dias ele para de trabalhar antes do fim do expediente.
- Para imediatamente!
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