domingo, 25 de março de 2018

EVA MOLDES E IDEIAS BICHINHOS

Bichinhos em EVA




Com esses bichinhos em EVA é possível fazer diversas lembrancinhas. Eles podem ser usados para decorar capas de cadernetas, marcadores de LIVROS ETC
MOLDES




sábado, 24 de março de 2018

No mundo da imaginação

Projeto: No mundo da imaginação

Literatura Infantil

Justificativa:
 A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas e muitas histórias, pois é através dos livros e contos infantis que a criança enfoca a importância de ouvir, contar e recontar histórias. Segundo Fanny Abramovich “... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...”.
Incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é muito importante. Neste sentido a literatura infantil é uma peça fundamental para este desenvolvimento.

Objetivo geral:
Levar o aluno ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo a descobrirem o maravilhoso universo da literatura infantil.

Objetivos específicos:
• Reconhecer algumas Histórias infantis;
• Utilizar a técnica de dramatizar e fazer recontos;
• Oportunizar a criatividade, imaginação, humor, ilusionismo;
• Desenvolver o hábito de ouvir com atenção;
• Enriquecer e ampliar o vocabulário;
• Intervir, posicionar, julgar e modificar historinhas e contos;
• Desenvolver o pensamento lógico e a rapidez de raciocínio;
• Permitir a livre expressão;
• Promover e estimular a linguagem oral;
• Desenvolver atenção e coordenação motora fina e ampla;
• Relacionar os números com a quantidade;
• Desenvolver e estimular a expressão corporal;
• Cuidar e valorizar os livros;
• Estimular o gosto pela leitura.

Conteúdos:
• Data comemorativa: Dia nacional do livro infantil;
• Motricidade fina e ampla;
• Expressão corporal;
• Artes plásticas: pintura, modelagem, recorte e colagem com material diverso, desenho livre e dirigido;
• Historinhas (OS TRÊS PORQUINHOS, CHAPÉUZINHO VERMELHO, SITIO DO PICAPAU AMARELO);
• Criatividade e dramatização;
• Música e ritmo;
• Noção e visualização de quantidades - do número 1 ao número 3;
• Seriação, conjuntos.

Metodologia:
• Conversa informal diálogo e questionamento oral através das historinhas, cartaz, figuras e relatos sobre o assunto;
• Músicas dramatizadas relacionada às historinhas;
• História em seqüência;
• Quebra cabeça e jogos;
• Historinhas infantis;
• Dramatização das historinhas (teatrinho);
• Sessão historiada;
• Biblioteca na sala;
• Visita a biblioteca da E.M.E.F. FRANCISCO MENDES;
• Fantoches e dedoches;
• Maquete da história dos Três Porquinhos;
• Máscaras do lobo mau;
• Capas da Chapeuzinho Vermelho;
• Vídeos: OS TRÊS PORQUINHOS; CHAPEUZINHO VERMELHO; DEU A LOCA NO CHAPEUZINHO VERMELHO;
• Bonecos móveis do Sítio do Pica-pau Amarelo – Emília e Visconde Sabugosa;
• Bonecos – Visconde e Emília com palitos de picolé.

Culminância:
Apresentação de uma das historinhas e amostra dos trabalhos confeccionados pelos alunos.

Avaliação:
Avaliação será contínua, através da observação diária das crianças no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.

ATIVIDADES EM LIBRAS
















quarta-feira, 21 de março de 2018

ORIENTAÇÕES EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA














ATENÇÃO 

VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA 


Regente de turma 

Nao pode largar sua turma para pegar educação integral.

Ele pode participar da designação para tentar um segundo cargo.

Regente de aula.

Pode pegar por extensão de carga horária.
Tem que ter perfil conforme documento orientador.

CAT

O candidato deverá apresentar no ato da designação e não depois.

Atenção 

Serão 160 dias letivos de educação Integral.

Registro em ATA.

O professor irá ser designado nos 160 dias de designação e o poderá ser dispensado em dezembro, assim que chegar o fim dos 160 dias de Educação Integral.

Plano de trabalho

Deverá ser apresentado no ato da designação da Educação Integral ou pelo efetivo, igual ao modelo que está disponível no Documento Orientador.

Efetivo e designado deverão apresentar o plano de trabalho.

segunda-feira, 19 de março de 2018

domingo, 18 de março de 2018

iNGLÊS PARA O FUNDAMENTAL 2

O desafio de trabalhar sob a perspectiva de gênero nas Línguas Estrangeiras  tem inquietado muitos professores. É novidade? talvez! por isso empreitei na busca por atividades dinâmicas com exemplos e exercícios… Não é fácil, mas existe muita coisa boa por aí… Postei algumas para vocês professores de Língua Inglesa.

trabalhando com gênero receita culinária


TIRINHAS EM INGLÊS


Trabalhando os Gêneros – Notícia e Biografia EF





MAIS ATIVIDADES NA PÁGINA DO FACE