Planejamento anual 5 ano de Artes
OBJETIVO
- Propiciar aos alunos condições para se expressarem com desenvoltura, envolvendo a criatividade e espontaneidade, pondo em prática suas habilidades.
OBJETIVO COMPORTAMENTAL
- Que o aluno seja capaz de participar de forma dinâmica e criativa nas atividades propostas.
- Música
- Dança
- Teatro
- Linguagem visual: desenhos, criação de livrinhos, logotipos, cartões, reprodução de histórias, dobraduras, recortes, colagens e pinturas.
- Linguagem de representação: máscaras, caracterização do aluno, teatro, dança.
- Linguagem sonora: músicas, danças, coreografias, paródias.
DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO E RECURSOS DIDÁTICOS (ANUAL)
O Ensino de Artes se realizará com confecção de cartazes, cartões, máscaras, criação de livrinhos, dobraduras, recortes, colagens e pinturas.
Serão utilizados materiais recicláveis e também serão trabalhadas coreografias, paródias e dramatizações.
METODOLOGIAS
Os conteúdos serão ministrados da forma mais flexível e diversificada possível, procurando-se atender às necessidades essenciais ao desenvolvimento das crianças enquanto seres em formação, despertando-lhes interesse.
Tendo em vista a flexibilidade que um planejamento deve ter, pode-se colocar que serão listadas apenas algumas estratégias, como:
- Textos mimeografados, digitados, xerocados e no quadro de giz.
- Recortes de jornais e revistas;
- Debates;
- Brincadeiras;
- Cartazes;
- Gráficos e tabelas;
- CDs áudio;
- Aparelho de som;
- Vídeo;
- Músicas;
- Letras de músicas;
- Mapas;
- Jogos variados;
- Leituras diversificadas;
- Lápis de cor;
- Materiais de texturas diferentes para colagens;
- Rótulo de produtos;
- Gibis;
- Desenhos;
- Cartolina;
- Textos informativos: jornais, revistas, livros e outros;
- Textos literários: poesias, histórias, contos.
Avaliação:
A avaliação de todas as disciplinas será conforme estabelecido na Proposta Pedagógica e regimento Escolar, permitindo identificar os avanços e as dificuldades que surgem durante as etapas do processo de construção do saber, possibilitando ao professor o redimensionamento de sua intervenção no processo pedagógico. A avaliação estará presente em todas as etapas do processo, assumindo um caráter abrangente e contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário