segunda-feira, 12 de março de 2018

Planejamento anual 5 ano de Artes

Planejamento anual 5 ano de Artes




OBJETIVO

  • Propiciar aos alunos condições para se expressarem com desenvoltura, envolvendo a criatividade e espontaneidade, pondo em prática suas habilidades.

OBJETIVO COMPORTAMENTAL

  • Que o aluno seja capaz de participar de forma dinâmica e criativa nas atividades propostas.
  • Música
  • Dança
  • Teatro
  • Linguagem visual: desenhos, criação de livrinhos, logotipos, cartões, reprodução de histórias, dobraduras, recortes, colagens e pinturas.
  • Linguagem de representação: máscaras, caracterização do aluno, teatro, dança.
  • Linguagem sonora: músicas, danças, coreografias, paródias.

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO E RECURSOS DIDÁTICOS (ANUAL)

O Ensino de Artes se realizará com confecção de cartazes, cartões, máscaras, criação de livrinhos, dobraduras, recortes, colagens e pinturas.
Serão utilizados materiais recicláveis e também serão trabalhadas coreografias, paródias e dramatizações.

METODOLOGIAS
Os conteúdos serão ministrados da forma mais flexível e diversificada possível, procurando-se atender às necessidades essenciais ao desenvolvimento das crianças enquanto seres em formação, despertando-lhes interesse.

Tendo em vista a flexibilidade que um planejamento deve ter, pode-se colocar que serão listadas apenas algumas estratégias, como:

  • Textos mimeografados, digitados, xerocados e no quadro de giz.
  • Recortes de jornais e revistas;
  • Debates;
  • Brincadeiras;
  • Cartazes;
  • Gráficos e tabelas;
  • CDs áudio;
  • Aparelho de som;
  • Vídeo;
  • Músicas;
  • Letras de músicas;
  • Mapas;
  • Jogos variados;
  • Leituras diversificadas;
  • Lápis de cor;
  • Materiais de texturas diferentes para colagens;
  • Rótulo de produtos;
  • Gibis;
  • Desenhos;
  • Cartolina;
  • Textos informativos: jornais, revistas, livros e outros;
  • Textos literários: poesias, histórias, contos.

Avaliação:

A avaliação de todas as disciplinas será conforme estabelecido na Proposta Pedagógica e regimento Escolar, permitindo identificar os avanços e as dificuldades que surgem durante as etapas do processo de construção do saber, possibilitando ao professor o redimensionamento de sua intervenção no processo pedagógico. A avaliação estará presente em todas as etapas do processo, assumindo um caráter abrangente e contínuo.

Nenhum comentário: