domingo, 18 de novembro de 2018

MODELO DE RELATÓRIO


Para mais atividades participem da página


MODELOS DE RELATÓRIO DE APRENDIZADO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL!!!
INTRODUÇÃO
•Com base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possível observar que o aluno…
•Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre…
• A partir das atividades apresentadas, o aluno demonstrou habilidades em…
• Com base na observação diária, foi possível constatar que o aluno…
•Interage bem com os colegas / socializa-se com o grupo e com a professora.
•Respeita as regras que são ditas pela professora e adultos, aproveitando ainda mais os momentos em sala por ser uma criança...
•Necessita de constante intervenção da professora em relação às regras, com isso não tendo total aproveitamento do seu período com colegas e professora sendo uma criança pouco...
•No início chorava, chamava pela mãe, mas aos poucos foi se adaptando.
•Antes ficava quieto no seu canto, mas aos poucos começou a interagir com o grupo, apresentando avanços em sua relação com os colegas.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
•Se expressa bem oralmente, apresentando facilidade para se comunicar.
•Apresenta clareza em sua comunicação oral, participando das rodas de conversa, expressando-se muito bem.
•É participativo, gosta de conversar, porém às vezes não é compreendido, pois troca algumas letras e a sua comunicação não é clara, mas poderá obter avanços devido ao acompanhamento que vem fazendo com a fonoaudióloga.
•Aprecia ouvir histórias contadas pela professora.
•Demonstra compreensão do sistema alfabético, já apresentando maior facilidade nas letras (A, C,H, L...), se tiver mais incentivo em casa poderá ampliar o seu conhecimento..
•Reconhece o seu nome com facilidade.
•Escreve o próprio nome com apoio, mas já reconhece a maior parte das letras que o compõem.
•Escreve o nome sem apoio e com estabilidade.
•Na escrita do nome necessita da intervenção da professora para lhe mostrar cada letra.
MATEMÁTICA
•Efetua contagem dos números de (x) a (x) e consegue escrever os números até...
•Reconhece alguns numerais, realizando contagem termo a termo.
•Compreende os conceitos: dentro/fora; em cima/embaixo/entre/ para frente/ para trás/ ao lado.
• Realiza cálculos simples de adição e subtração;
• Realiza cálculos com auxilio de material concreto;
• É curioso, questiona e busca informações;
•O aluno poderá avançar se for estimulado a realizar contagem de objetos em casa.
•O aluno tem especial interesse nas atividades matemáticas;
ARTES VISUAIS
•Apresenta gosto pelo desenho; gosta de pintar, recortar, colar.
•Já conhece as cores / já conhece algumas cores.
•Aprecia as imagens de obras de arte apresentadas pela professora.
•Respeita as próprias produções e as dos colegas.
MÚSICA
•Aprecia ouvir música descobrindo variados ritmos.
•Gosta de cantar.
•Movimenta o corpo, seguindo o ritmo.
•Participa das atividades propostas na aula de música ou que envolvam atividades com música.
•Na maioria das vezes prefere só ouvir e observar a aula.
•Apresenta interesse em explorar os diversos instrumentos musicais mostrados em sala.
MOVIMENTO
•Descobre situações em que possa experimentar possibilidades do seu corpo, experimentando situações para agir com braços e pernas;
•Experimenta situações para agir desenvolver o controle do aparar e arremessar uma bola;
•Vivencia situações que possibilitem subir e descer escadas (sem alternar os pés).
•Experimenta situações de subir e descer obstáculos (móveis, bancos, etc.).
•Utiliza o escorregador com muita/pouca segurança.
•Experimenta situações de controle de movimentos, experimentando situações de coordenação de braços e pernas.
•Gosta de participar das brincadeiras, apresentando equilíbrio e boa coordenação motora.
•Aprecia brincadeiras em grupo, respeitando as regras nos jogos e brincadeiras.
•Apresenta interesse em brincar com bolas, cordas, brinquedos, no parque.
Prefere brincar sozinho ou só observar a aula.
NATUREZA E SOCIEDADE
•Participa das atividades propostas com materiais reciclados.
•Formula perguntas a respeito do assunto estudado, procurando reconhecer ainda mais a natureza e o ambiente que o rodeia.
•Responde às questões propostas com dificuldade, conhecendo pouco o ambiente que o rodeia.
•Prefere ouvir os colegas e a professora e observar a aula, sem manifestar suas opiniões.
•É autônomo nas atividades de higiene pessoal.
•Ainda necessita de auxílio e intervenção da professora para a realização das atividades de higiene.
•Cuida dos próprios materiais, tendo zelo com os seus pertences.
•Precisa de ajuda para a organização e cuidado dos materiais.
•Compreende as relações existentes entre os elementos do meio ambiente;
• Compreende a importância da preservação do meio ambiente para o futuro do nosso planeta;
• Adota hábitos de cuidados com o corpo e com o ambiente;
FECHAMENTO DO RELATÓRIO
•Demonstrou boa participação nas atividades realizadas em sala, com ótimo aproveitamento para o seu desenvolvimento;
•Pais, continuem incentivando seu (a) filho (a) para que ele (a) possa progredir cada vez mais!
Está cansado(a) de fazer relatórios de aprendizado e não sabe por onde começar ou terminar? 😱 Quer aprender a fazer relatórios adaptados para a sua rotina de ensino? 🤔 



ATIVIDADES PARA OS PROFESSORES
CLIQUE AQUI

Para mais atividades participem da página