domingo, 6 de setembro de 2020
The english alphabet
PLANO DE ESTUDO TUTORADO : 7º ANO PET II E III
PET 2 - SEMANA 1
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA:
2 — Marque a opção que contenha as palavras que são importantes para o tema do artigo.
( ) people, features, website, addition
( x ) speakers, dialect, standard, accent, region
( ) map, example, page
Ainda segundo o texto, podemos concluir que:
( ) Grande parte das pessoas nos Estados Unidos falam um inglês padrão
( x ) O inglês americano inclui dialetos regionais e sociais
3 — Na frase tirada do texto
“In addition”, many people control more than one dialect as the result of schooling, work, relocation etc.
A expressão negritada expressa:
( ) continuidade
( x ) adição
( ) consequência
4- Analisando a frase American English includes both regional and social dialects.
Poderíamos dizê-la de forma diferente, mantendo o mesmo sentido. Marque a opção correta
( x ) American English includes regional and social dialects.
( ) American English includes either regional or social dialects
5) Escolha dentro das caixas abaixo somente os pronomes que correspondem às palavras das frases acima, preenchendo os parênteses.
All speakers of American English ( THEY)
Few people speak pure standard American English ( THEY)
The map at the top of the page ( IT)
These large regional dialects ( THEY)
6 — Ainda de acordo com o texto:
The map at the top of the page highlights a few of the United States regional dialects (northern, southern, midland, western)
O significado do verbo to highlight é
( ) contradizer
( X ) realçar
( ) resumir
7 — Escolha a opção que corresponde à palavra negritada
The map at the top of the page highlights a few of the United States regional dialects (northern, southern, midland, western)
( ) many
( X ) few
( ) some
( ) a lot of
PET 2 - SEMANA 2
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA:
2 — Em relação à imagem responda:
( ) O mais importante é respeitar a norma padrão da língua.
( ) Os estudantes devem estudar o inglês Americano
( X ) Um bom educador deve valorizar e respeitar as variações linguísticas, evitando assim o
preconceito linguístico.
3 — Na frase seguinte
“ Linguistic variation is a natural phenomenon which does not depend on one’s wish for it to happen or not”
Marque a opção
( ) A variação linguística é algo controlado pelos gramáticos.
( ) A variação linguística depende do desejo de cada um dos falantes.
( X ) A variação linguística independe do desejo das pessoas.
4 — Numere os trechos da fábula com a ideia principal de cada parágrafo
( 3 ) A raposa acha que está se desgastando para pegar um cacho de uvas que estão verdes e azedas.
( 4 ) A raposa se sentou e olhou para as uvas desanimada.
( 2 ) Um dia a raposa observa um cacho de uvas maduras, deliciosas e ficou até com água na
boca ao observá-las.
( 1 ) A raposa tenta pegar as uvas e após várias tentativas não consegue pegar o cacho.
5 — Escreva, em português, a moral da história com suas próprias palavras: (RESPOSTA PESSOAL)
vídeo para auxiliar
clique aqui se desejar assistir o vídeo
PET 2 - SEMANA 3
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA:
PET 2 - SEMANA 4
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA:
PET 3 - SEMANA 1
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA:
PET 3 - SEMANA 2
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA
PET 3 - SEMANA 3
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA
PET 3 - SEMANA 4
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA
PET 4 - SEMANA 1
DISCIPLINA : INGLÊS
PROFESSORA
( em breve)