Objetivo: Praticar/rever o presente contínuo em inglês. Desenvolvimento expressão oral e pronúncia.
Materiais: Folha de sulfite, lápis de cor, lápis de escrever ou flashcards.
Organização: Grupo
Preparação: Em uma aula anterior, pedir para que os alunos façam desenhos representando ações, como por exemplo: run, jump, cry, laugh, run, sleep, cough, stretch, brush, clap, smile, walk, sit, stand, write, read, listen, speak, wash, wriggle, sneeze, blink, wink, turn.
Procedimentos:
Mostre os desenhos para a classe ou flashcards, um por um. Explique os significados em português, pratique a pronúncia e peça que façam ao mesmo tempo uma prévia das mímicas.
Divida a sala em grupos de três. Cada grupo decide quem vai fazer as mímicas e quem irá adivinhar. Diga que cada grupo terá dois minutos para adivinhar o máximo de ações possíveis.
Decida a ordem dos grupos através de sorteio (grupo, 1,2,3,4 ...) O aluno do grupo 1 que decidiu fazer a mímica vai até a frente da sala. Entregue um desenho e peça que represente a ação através de mímica, os demais de seu grupo devem tentar adivinhar e dizer em inglês: you are running. Se acertarem, eles ficam com o desenho/flashcard e o professor entrega um novo para que possa representar. Se os alunos não souberem, devem dizer: next one, o desenho volta para o conjunto de desenhos e tentam adivinhar um novo.
Terminados os dois minutos, os integrantes contam a quantidade de desenhos que tem em mãos (acertados) e anotam na lousa. Os desenhos voltam para o professor e o procedimento se repete para os demais grupos (procure misturar os desenhos para que não haja muitas repetições).
Lembre-se de trabalhar a pronúncia. Se necessário, deixe anotado na lousa a estrutura gramatical: she is studying, he is reading, you are sleeping, you are brushing your teeth.
Alternativa: Se não quiser utilizar os desenhos ou flashcards, pode escrever os verbos na lousa e pedir que os alunos anotem em pedaços de papéis.
Procedimentos:
Mostre os desenhos para a classe ou flashcards, um por um. Explique os significados em português, pratique a pronúncia e peça que façam ao mesmo tempo uma prévia das mímicas.
Divida a sala em grupos de três. Cada grupo decide quem vai fazer as mímicas e quem irá adivinhar. Diga que cada grupo terá dois minutos para adivinhar o máximo de ações possíveis.
Decida a ordem dos grupos através de sorteio (grupo, 1,2,3,4 ...) O aluno do grupo 1 que decidiu fazer a mímica vai até a frente da sala. Entregue um desenho e peça que represente a ação através de mímica, os demais de seu grupo devem tentar adivinhar e dizer em inglês: you are running. Se acertarem, eles ficam com o desenho/flashcard e o professor entrega um novo para que possa representar. Se os alunos não souberem, devem dizer: next one, o desenho volta para o conjunto de desenhos e tentam adivinhar um novo.
Terminados os dois minutos, os integrantes contam a quantidade de desenhos que tem em mãos (acertados) e anotam na lousa. Os desenhos voltam para o professor e o procedimento se repete para os demais grupos (procure misturar os desenhos para que não haja muitas repetições).
Lembre-se de trabalhar a pronúncia. Se necessário, deixe anotado na lousa a estrutura gramatical: she is studying, he is reading, you are sleeping, you are brushing your teeth.
Alternativa: Se não quiser utilizar os desenhos ou flashcards, pode escrever os verbos na lousa e pedir que os alunos anotem em pedaços de papéis.
Referência: British Council
Imagem: Google