segunda-feira, 6 de março de 2017

Como foi usado seu tempo para inscrição

O tempo de Professor Coordenador da Educação Integral deve ser computado para efeito de inscrição no cargo de PEB Orientador de Estudos no macrocampo Acompanhamento Pedagógico;

2) A inscrição para os conteúdos da Base Nacional Comum e Parte Diversificada permitirá ao candidato concorrer em todo Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA;

3) A Inscrição específica para EJA é apenas para atuação nas APAEs;

4) O tempo exercido até 2014 na Educação Integral/PROETI será computado como Regente de Turma ou Regente de Aulas conforme QI de designação;

5) O tempo de serviço na Educação Integral exercido a partir de 2015, nas Oficinas de Língua Portuguesa e Matemática nos anos Finais do Ensino Fundamental deve ser computado para
efeito de inscrição para o cargo de Professor Orientador de Aprendizagem/Acompanhamento
Pedagógico;


6) O tempo de serviço na Educação Integral como Professor Regente de Turma até 2014 e o
exercido a partir de 2015 nas Oficinas de Acompanhamento Pedagógico nos Anos Iniciais deve
ser computado para efeito de inscrição para o cargo de Professor Orientador de
Aprendizagem/Acompanhamento Pedagógico;


7) O tempo exercido a partir de 2015 em qualquer Oficina da Educação Integral deve ser
computado para o cargo Professor de Oficinas da Educação Integral;


8) O tempo de serviço do servidor ex-efetivado será computado até 30/12/2015, não devendo ser
computado o período de 01/01/2016 á 31/01/2016 por ter sido desvinculado do sistema em
31/12/2015;

Tempo Integral Ensino Médio

Eixos que nortearam o Integral do Ensino Médio
 Lembrando que:
- Todo projeto que for apresentado o candidato deverá assinar a ata e entregar declaração de que está apto a cumprir o que foi proposto por ele mesmo e que será cobrado, então não adianta a pessoa pegar um projeto na internet e apresentar sem ter uma noção de como irá aplicá-lo.
_ Todo projeto tem que estar adequado a realidade da escola pois o mesmo será aplicado e avaliado e o sucesso e a aplicabilidade do mesmo é garantia de uma boa avaliação de seu desempenho na unidade escolar frente ao que propôs;
_  Os projetos apresentados ficarão arquivados na escola para acompanhamento e verificação posterior  dos supervisores e do diretor para ver se o que foi proposto pelo candidato está sendo cumprido;
_ A adequação do projeto à proposta pedagógica da escola a qual irá concorrer é fundamental para um bom desempenho;
 _ Observe os  eixos temáticos que norteiam os trabalhos e a proposta pedagógica da escola;


EIXOS


PLANO DE AÇÃO  - PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE EM 5 DIMENSÕES
PARTICIPAÇÃO INFORMATIVA -  as famílias são informadas de todos os movimentos e passos da escola.
PARTICIPAÇÃO CONSULTIVA – As famílias e os alunos serão consultados sobre ações e projetos a serem realizados durante o ano e sobre os interesses na parte flexível do currículos
PARTICIPAÇÃO EDUCATIVA – as famílias podem opinar sobre espaços alternativos e oportunidades de aprendizado no contexto da comunidade. Podem sugerir momentos e formas de participação mais ativa no que tange à aprendizagem. Deverão se envolver e comprometer-se ativamente e com o processo educativo.

PARTICIPAÇÃO AVALIATIVA –as famílias poderão ser ouvidas  em relação ao andamento da proposta de tempo integral, avaliando os avanços e os pontos que precisam ser melhorados.

AVALIAÇÃO DECISÓRIA – será por meio das atividades do Colegiado Escolar, em questões que se fizer necessário ou legalmente estabelecida.


PARTE FLEXÍVEL

EIXO: diversidade, mundo do trabalho e conhecimento
Princípios:
Identidade com o território
Direito à pesquisa
Participação Juvenil

Politecnica