O tempo de Professor Coordenador da Educação Integral deve ser computado para efeito de inscrição no cargo de PEB Orientador de Estudos no macrocampo Acompanhamento Pedagógico;
2) A inscrição para os conteúdos da Base Nacional Comum e Parte Diversificada permitirá ao candidato concorrer em todo Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA;
3) A Inscrição específica para EJA é apenas para atuação nas APAEs;
4) O tempo exercido até 2014 na Educação Integral/PROETI será computado como Regente de Turma ou Regente de Aulas conforme QI de designação;
5) O tempo de serviço na Educação Integral exercido a partir de 2015, nas Oficinas de Língua Portuguesa e Matemática nos anos Finais do Ensino Fundamental deve ser computado para
efeito de inscrição para o cargo de Professor Orientador de Aprendizagem/Acompanhamento
Pedagógico;
6) O tempo de serviço na Educação Integral como Professor Regente de Turma até 2014 e o
exercido a partir de 2015 nas Oficinas de Acompanhamento Pedagógico nos Anos Iniciais deve
ser computado para efeito de inscrição para o cargo de Professor Orientador de
Aprendizagem/Acompanhamento Pedagógico;
7) O tempo exercido a partir de 2015 em qualquer Oficina da Educação Integral deve ser
computado para o cargo Professor de Oficinas da Educação Integral;
8) O tempo de serviço do servidor ex-efetivado será computado até 30/12/2015, não devendo ser
computado o período de 01/01/2016 á 31/01/2016 por ter sido desvinculado do sistema em
31/12/2015;
segunda-feira, 6 de março de 2017
Como foi usado seu tempo para inscrição
Tempo Integral Ensino Médio
Eixos que nortearam o Integral do Ensino Médio
Lembrando que:
- Todo projeto que for apresentado o candidato deverá
assinar a ata e entregar declaração de que está apto a cumprir o que foi
proposto por ele mesmo e que será cobrado, então não adianta a pessoa pegar um
projeto na internet e apresentar sem ter uma noção de como irá aplicá-lo.
_ Todo projeto tem que estar adequado a realidade da escola
pois o mesmo será aplicado e avaliado e o sucesso e a aplicabilidade do mesmo é
garantia de uma boa avaliação de seu desempenho na unidade escolar frente ao
que propôs;
_ Os projetos
apresentados ficarão arquivados na escola para acompanhamento e verificação
posterior dos supervisores e do diretor
para ver se o que foi proposto pelo candidato está sendo cumprido;
_ A adequação do projeto à proposta pedagógica da escola a
qual irá concorrer é fundamental para um bom desempenho;
_ Observe os eixos temáticos que norteiam os trabalhos e a
proposta pedagógica da escola;
EIXOS
PLANO DE AÇÃO -
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE EM 5 DIMENSÕES
PARTICIPAÇÃO INFORMATIVA -
as famílias são informadas de todos os movimentos e passos da escola.
PARTICIPAÇÃO CONSULTIVA – As famílias e os alunos serão
consultados sobre ações e projetos a serem realizados durante o ano e sobre os
interesses na parte flexível do currículos
PARTICIPAÇÃO EDUCATIVA – as famílias podem opinar sobre
espaços alternativos e oportunidades de aprendizado no contexto da comunidade.
Podem sugerir momentos e formas de participação mais ativa no que tange à
aprendizagem. Deverão se envolver e comprometer-se ativamente e com o processo
educativo.
PARTICIPAÇÃO AVALIATIVA –as famílias poderão ser
ouvidas em relação ao andamento da
proposta de tempo integral, avaliando os avanços e os pontos que precisam ser
melhorados.
AVALIAÇÃO DECISÓRIA – será por meio das atividades do
Colegiado Escolar, em questões que se fizer necessário ou legalmente
estabelecida.
PARTE FLEXÍVEL
EIXO: diversidade, mundo do trabalho e conhecimento
Princípios:
Identidade com o território
Direito à pesquisa
Participação Juvenil
Politecnica
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