domingo, 11 de agosto de 2019

EXERCÍCIOS VOCABULÁRIO 6 ANO




DAYS OF THE WEEK: YESTERDAY AND TOMORROW

YESTERDAY
TODAY
TOMORROW


MONDAY



TUESDAY



WEDNESDAY



FRIDAY



SUNDAY



SATURDAY



THURSDAY

SUNDAY – MONDAY – TUESDAY – WEDNESDAY – THURSDAY – FRIDAY – SATURDAY

TEXT: My Family

I am Bruce. I want to introduce my family to you.
Peter is my father. Kate is my mother.            Peter and Kate are my parents.
Johnny is my brother and Andrea is my little sister.  My family is very happy.

1) Quem apresentou a família?

a) (   ) Bruce
b) (   ) Peter
c) (   ) Johnny
d) (   ) Andrea

2) Ligue a palavra que completa cada frase corretamente, de acordo com o texto.

a) I am                                                                          mother  
b) Kate is my                                                                 father
c) Peter is my                                                                Bruce
d) Kate and Peter are my                                                to you
e) My family is                                                                brother
f) Johnny is my                                                               parents
g) Andrea is my                                                               happy
h) I want to introduce my family                                       sister

3) Assinale a opção que traduz as palavras adequadamente:
a) want   (    ) desejo                  (    ) quero                     (    ) danço
b) parents  (     ) pais                 (    ) filhos                     (     ) Estrada
c) father   (    ) mãe                   (    ) pai                         (    ) irmão
e) brother  (    ) irmão                (     ) irmã                     (     ) crianças


Resultado de imagem para atividades profissoes em ingles 6o ano


exercício revisão lingua portuguesa


LÍNGUA Portuguesa
NOME:__________________________________________    TURMA _____________________
PROF:______________________________________________________DATA____________
As orações em destaque retratam termos que se encontram em evidência. Substitua-os
por adjuntos adnominais:
a – Compramos um eletrodoméstico que não tem utilidade.
b – Uma pessoa que sempre diz mentiras não é digna de confiança.
c – Alguns alunos tinham uma letra que não se podia ler.
d – O assunto da reunião foi sobre as pessoas que não estavam presentes.
e – A recepção está repleta de pessoas que não têm paciência.
Inútil   -  impacientes  -  mentirosa  -  ausentes   - ilegível

2. Aponte a oração em que o sujeito é simples:
a. (   ) Você e ele também são importantes.
b. (   ) Fala-se muito.
c. (   ) Há muitas vagas.
d. (   ) Chegaram ele e o irmão.
e. (   ) Apareceu no bairro um novo circo.


3. Assinale a oração sem sujeito:
a. (   ) Iremos à festa.
b. (   ) Chove muito nesta cidade.
c. (   ) Regressaram os trabalhadores.
d. (   ) Perdeu-se uma boa oportunidade.
e. (   ) Estou aqui.


4- Sublinhe o sujeito e identifique o(s) núcleo(s); depois diga se o sujeito é simples ou composto:
a) A batucada continuou madrugada afora. _____________________________________________
b) A animada orquestra volta de novo à cidade. _________________________________________
c) Patrões e empregados continuam as negociações. ______________________________________
d) Deixou rápido o palco o engraçado palhaço. __________________________________________
e) Greves e passeatas são formas de luta dos estudantes. ___________________________________
f) O longo desabafo trouxe-lhe a paz. _________________________________________________
g) A psicóloga, o professor e a diretora analisaram o caso. _________________________________
h) As duas meninas passeavam pela calçada. ____________________________________________
i) Todos os atletas foram homenageados. _______________________________________________
j) O prefeito e os vereadores se reuniram na Câmara. _____________________________________

Transforme o sujeito simples em sujeito composto, usando a palavra entre parênteses, e fazendo as adaptações necessárias na frase:
a) A mãe estava eufórica. (filhos)

b) O terreno é nosso. (casa)

c) A jabuticabeira está carregada de frutos. (abacateiro)

d) O jasmim perfuma o ar. (cravo)

e) A casa é nossa. (cachoeira)

f) O vale é verde. (montanha)

g) O filho concordou. (filha)

h) Desculpou-se o rapaz. (moça)

No Lugar dos Asteriscos Coloque: Por Que, Porque, Por Quê Ou Porquê:
01. Quero saber ** estou assim.
02. Foi reprovado e não sabe **.
 03. ** você está tão aborrecida?
04. Não vais à aula **?
05. Reagi à ofensa ** não sou covarde.
06. Ignora-se o ** da sua renúncia.
 07. São ásperos os caminhos ** passei.
08. Não saí de casa, ** estava doente.
09. Não foi ao baile, ** não tinha roupa.
10. Quero saber ** não me disse a verdade.
11. Quero saber ** foste reprovado.
12. ** os países vivem em guerra?
13. Quero saber o ** de sua decisão.
14. **sinais o reconheceram?
15. Não sei ** motivo ele deixou o emprego

Nas frases abaixo, coloque dentro dos parênteses, a letra que indica a classificação das palavras em negrito.
       1 – Numeral cardinal.
       2 – Numeral ordinal.
       3 – Numeral multiplicativo.
       4 – Numeral fracionário.
       5 – Numeral coletivo.

   ) José chega ao aeroporto; duas horas depois do avião ter decolado.
   ) Consegui a vigésima terceira classificação no concurso de contos da escola.
   ) Ainda resta a metade da torta.
    ) Ele trabalhou o dobro do que havia planejado.
    ) Recebi um doze avos do meu salário.
    ) Ele recebeu dois terços da herança paterna.
    ) Vendi duas dúzias de ovos.


Escreva por extenso os numerais:

a)    Rodrigo e Rafael, fizeram                 pontos no jogo de basquete. (16).
b)    Estamos no                               mês do ano (12º).
c)    Vinícius é o vigésimo             da chamada (29º).
d)    Leonardo comemorou o                     aniversário do seu avó (60º).
e)    Joaquim tem                  anos (11).
f)     Marcos mora no décimo                     andar daquele prédio (16º).
g)    Esta é a                         vez que lhe telefono (1000º)


Dê o número de letras e fonemas das seguintes palavras:

a – Baú: 
b – Ascensorista: 
c – Atóxico: 
d – Quinquênio: 
e – Floricultura: 
f – Antiguidade: 
g – Encantamento: 
h – Excursão: 
i – Explosão: 
j – Piauí: 
l – Guilhotina: 
m – Taxímetro: 

Classifique as palavras de acordo como número de sílabas:
a)   Cheiro:
b)   Acompanhou:
c)   Ascender:
d)   Tungstênio:
e)   Infeliz:
f)    Interurbano: .
g)   Pseudônimo:
h)   Exceção:
i)  Ritmo:
j) Semeia:
k) Circuito:
l)  Secretária:
m) Subestimar:
n)   Apoio:

Relacione as colunas de acordo com a classificação das orações coordenadas.
a) ( ) Eu não vou comer hambúrguer, nem tomar refrigerante.
b) ( ) Eu queria ficar no litoral, mas tenho que trabalhar amanhã.
c) ( ) Os anos passavam, a responsabilidade crescia.
d) ( ) Irei de avião ou pegarei um ônibus.
e) ( ) Ficou doente, por isso não comparecerá à reunião.
f) ( ) Ela estava comemorando porque foi aprovada.
I. Oração coordenada sindética conclusiva.
II. Oração coordenada sindética explicativa
III. Oração coordenada sindética aditiva.
IV. Oração coordenada assindética.
V. Oração coordenada sindética adversativa.
VI. Oração coordenada sindética alternativa


Em: “Estava feliz como pinto no lixo.” O síndeto sublinhado expressa:
a) causa
b) explicação
c) conclusão
d) comparação

Relacione as colunas de acordo com a classificação das orações subordinadas:
a)( ) Quanto mais se estuda, mais se aprende.
b) ( ) “Quando os porcos bailam adivinham chuva.”
c) ( ) Se queres ser aprovado, estude muito.
d) ( ) Embora estudasse muito, não foi aprovado.
e) ( ) Ela se vestia conforme dita a moda.
f) ( ) Ficou irritado, porque foi impedido de entrar.
g) ( ) O carro era tão caro que desistiu da compra.
h) ( ) Estude para não travar na prova.
i) ( ) “Mais fácil conquistar uma cidade inteira do que conquistar um amigo ferido”.
 
I.Oração subordinada adverbial final.
II. Oração subordinada adverbial conformativa.
III. Oração subordinada adverbial proporcional.
IV. Oração subordinada adverbial condicional.
V. Oração subordinada adverbial comparativa.
VI. Oração subordinada adverbial temporal.
VII. Oração subordinada adverbial concessiva.
VIII.Oração subordinada adverbial consecutiva.
IX. Oração subordinada adverbial causal.