❀✿SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ❀✿
Lá vem a
Primavera espalhando suas flores...
*A
Primavera, tempo de cores, alegria e comemorações possibilita a criatividade, a
investigação e a observação para a realização de ações em proteção ao meio
ambiente.
*Despertar
o interesse pela preservação da natureza, assim como, as formas de vida e sua
sobrevivência, observando o meio natural desenvolvendo a curiosidade e a
prática investigativa de cada criança.
❀OBJETIVOS:
*Conhecer
diferentes histórias para ampliar o vocabulário;
*Desenvolver
a percepção sensório-motora e cognitiva, a coordenação motora, as linhas, as
cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas e texturas;
*Despertar
o interesse pela preservação do meio ambiente, atentando para as formas de vida
presentes nele;
*Estimular
as brincadeiras lúdicas com as crianças;
*Ampliar
a linguagem oral;
*Favorecer
a construção da escrita;
*Desenvolver
o gosto pela música, pela dança e por ouvir histórias;
*Promover
o interesse por manifestações artísticas;
*Desenvolver
a coordenação motora e o equilíbrio;
*Estimular
o raciocínio;
*Usar a
linguagem visual como expressão;
*Conhecer
as estações do ano;
*Identificar
as partes da planta;
*Apreciar
a natureza que nos rodeia;
*Cuidar
das plantas;
*Plantar
sementes e mudas;
*Preservar
o maio ambiente;
❀CONTEÚDOS:
⁂LINGUAGEM ORAL:
-Trabalhar
com diversos livros/textos...
-A
margarida friorenta;
-Leilão
de jardim de Cecília Meirelles;
-As borboletas Vinícius de Morais;
⁂MÚSICAS/DANÇAS.
-Primavera (
Eliana);
-Chegou
a primavera;
-Canção
das flores (Palavra cantada);
⁂JOGOS:
-Quebra
Cabeça;
-Jogo
da Memória;
-Brincadeiras;
⁂ARTES:
-Pinturas
e colagens com elementos da natureza,
-Dobraduras
e Recortes;
-Histórias
com fantoches;
-Confecção
de máscaras
⁂MATEMÁTICA:
-Contagem
e recitação de números
-Seriação
e classificação
⁂NATUREZA E SOCIEDADE
-Observar as plantinhas
(Passeio no sítio e nos arredores da escola)
-Plantar
sementinhas de flores e acompanhar o seu crescimento.
❀AVALIAÇÃO:
*Avaliação
continua através de rodas de conversas, observação e registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário