ESCOLA MUNICIPAL ITYRAPUÃ
PROFESSORA: PATRICIA REZENDE
ANO : 2015
Objetivo geral
Reconhecer adjetivos em inglês.
Objetivos específicos
Ampliar vocabulário e entender a utilização de adjetivos para expressar sentimentos.
Conteúdo
Estudo de adjetivos, expressing feelings game .
Procedimentos
1) Apresente aos alunos cartões com adjetivos que sirvam para caracterizar sentimentos. Algumas sugestões: angry/ sad/ happy/ afraid/ anxious/ puzzled/ joyful/ surprised/ proud/ fearful/ worried/ excited/ furious/ proud/ frustrated/ mad/ scared.
2) Divida a turma em duplas e distribua os cartões de modo que haja pelo menos um cartão para cada dupla.
3) Peça que cada dupla pesquise no dicionário o significado da palavra e anote no caderno.
4) Solicite às duplas que procurem uma imagem que ilustre o significado do adjetivo pesquisado. A imagem pode ser recortada de quadrinhos, revistas, etc. Desenho também vale.
5) Para socializar as produções, monte com os alunos um mural contendo pequenos cartazes feitos com as imagens e seus respectivos adjetivos.
6) Recolha os cartões e convide os alunos para m jogo. Trata-se do expressing feelings game.
7) Divida a turma em dois grupos. Peça para que cada grupo escolha cinco representantes, que deverão apresentar sentimentos por meio de mímica e/ou expressões faciais.
8) O professor pede para que os representantes se apresentem à classe. Depois, eles decidem no par-ou-ímpar (odd or even) quem começa. Alternando-se, vão sorteando os cartões com os adjetivos que determinarão os sentimentos que devem ser expressos diante da classe. A cada mímica, o grupo adversário deve dizer, em inglês, qual é o sentimento. Explique para a classe que a resposta deve ser: He/She is sad, caso o adjetivo sorteado seja sad, por exemplo.
9) O professor marca 1 ponto a cada acerto. Caso o grupo adversário não acerte ou não descubra a resposta, o ponto é do grupo que fez a representação.
10) O jogo termina com a apresentação dos dez representantes. O grupo vencedor é aquele que conseguir marcar mais pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário